sexta-feira, 18 de maio de 2012

PROGRESSIVA SEM FORMOL requer CUIDADO!


Escova definitiva, escova orgânica, escova à laser, alisamento térmico, escova semi definitiva, alisamento japonês, recondicionamento térmico, alinhamento dos fios, defrisagem orgânica, progressiva sem formol...
Tudo isso você já ouviu falar por aí e sentimos muito em informar mas são todos a mesma coisa!!!

Todos eles são Redutores de Volume e o principal componente (principio ativo) desses produtos é o 
TIOGLICOLATO DE AMÔNIA e seus derivados como o tiolactato de amonio, monoetalonamina, ácido tioglicolico... e são usados, ou pelo menos deveriam, em cabelos crespos á ondulados na raiz. E de certa forma agride menos que outros alisantes que são a base de guanidina ou sódio.
 Resumindo: todos esses produtos são" iguais" na sua composição.
Mas todos eles pedem muito cuidado e atenção, pois por mais que pareçam inofensivos e sem formol não são 100%  indicados para cabelos mega descoloridos, platinados ou que já tenham sido descoloridos um dia  e tingidos por cima ! Porque?


Esse principio ativo o TIOGLICOLATO DE AMONIA e seus derivados possuem ph que variam de 7 a 9 que não danificam o fio mas que em contato com o cabelo descolorido deixá-os elásticos assim ocorrendo a quebra dos fios na hora ou até mesmo com o passar dos dias as mechas tendem a se romper.
E o inverso também acontece. 
Quando se faz uma dessas escovas sem  formol não se pode imediatamente fazer luzes ou qualquer outro tipo de descoloração, antes você deve informar ao profissional o que foi feito e se necessário fazer um teste para ver se o cabelo esta apto a receber tal produto. 
Por isso quando lhe oferecerem um desses serviços é preciso ficar atenta nem sempre a progressiva sem formol ou todos os nomes citados a cima são o mais indicado pro seu tipo de cabelo.




OBS:  - O TIOGLICOLATO DE AMÔNIA aqui citado, não tem nada a ver com a AMONIA usada nas tintas dos cabelos.
            -Todos esse produtos citados a cima são contra-indicados para mulheres Grávidas. 



Dúvidas:  Deixe seu comentário abaixo ou pelo email   
bellezaemcasa@hotmail.com.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

TRICOLOGIA - CONHECENDO OS COMPONENTES DO FIO DO CABELO


Monalisa Nacimento, Profª do curso de Visagismo e estética capilar da Universidade Cruzeiro do Sul, responde 5 perguntas sobre o fio de cabelo. 
Monalisa lecionou também para os profissionais do BELLEZA EM CASA  quando ainda estavam na Universidade.