sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMO CUIDAR DO SEU CABELO EM CASA!















O cabelo é uma estrutura formada por melanina, proteínas, água e lipídeos.
Mas para estar bonitos os fios precisam estar saudáveis. Lavagens em excesso, secagem sem proteção, chapinha constante, cloro e sol causam mudanças negativas. Por isso é preciso incluir na sua rotina de beleza uma pequena sequencia de cuidados que irão fazer muita diferença nos fios.


1º passo- É interessante usar  um shampoo adequado ao seu tipo, espessura e necessidade do seu cabelo e ver se você prefere usar SHAMPOO: COM ou SEM SAL.
2º passo- Condicionar os fios é importante para ajudar a fechar as cutículas, e desembaraçar também, há quem goste de substituir o condicionador por creme sem enxague após o shampoo para dar um efeito mais leve em fios muito finos. Mas lembre-se de usar somente do meio para as pontas.
3º passo- Usar um leave in com filtro solar, seja líquido para cabelos finos que tendem a ser oleosos, ou em creme para cabelos de estrutura média a grossos e podem ser usados somente nas pontas q já são naturalmente ressecadas. 
                   Se for secar, escovar ou modelar...
4º passo-  Protetor térmico, sempre em líquido para não "pesar" a escova. O protetor térmico ajuda a proteger os fios do calor do secador, chapinha ou babyliss. E devem ser aplicados antes de secar e em poucas quantidades.

Hidratação a cada 15 dias  também é importantíssimo para os fios. Mas para isso é bom usar uma hidratação específica para sua necessidade no momento.
1º passo- Lavar os fios com shampoo transparente( somente nesses casos) e não precisa ser anti- resíduo.enxaguar bem;
2º passo- Tirar um pouco o excesso de água com a toalha
3º passo- dividir o cabelo em mechas de largura média
4º passo- aplicar a mascara hidratante ou ampola nos fios massageando 
5º passo- Deixar agir por cerca de 15 minutos
6º passo- enxaguar, somente com água
7º passo- Usar um leave in com filtro solar e deixar secar naturalmente.

Assim você consegue manter seu cabelo hidratado  em casa e consegue preparar o seu cabelo para o próximo processo químico que irá fazer, por exemplo, luzes ou relaxamento sem comprometer a saúde dos fios.
 Aqui vai alguns produtos que auxiliam na hidratação e que são bem rapidinhos de serem aplicados e  são fáceis de encontrar:




Comentou? Curtiu? agora é só Compartilhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário